AMIGOS COLORIDOS
Aqui estou eu para responder ao desafio da Nanny (Sei Lá!) sobre o papel dos amigos coloridos.
Existem momentos na nossa vida em que não desejamos nada mais para além de um ombro amigo. Aquele com quem nos sentimos à vontade para contar os maiores disparates, ou apenas lamentar os problemas do dia a dia. Um amigo cúmplice dos nossos erros, entusiasta dos nossos feitos ou simplesmente que ri connosco Há quem diga que os amigos são somente amigos e os amores devem estar à parte. Porém, nada impede que entre tantas afinidades surja um interesse a mais. Desafiar esse frágil limite entre o amor fraterno e o puro romance é uma aventura prazerosa e divertida para muitos que descobriram que a amizade se pode tornar algo bem mais colorido.
Relacionamentos onde não existe compromisso são cada vez mais comuns. Para muita gente, eles têm a vantagem de preservar a liberdade, a individualidade e o próprio espaço. Nesse tipo de relação, o sexo surge quando os dois querem. Não é preciso conviver com o que não se gosta ou não se compreende no outro.
Quando não há compromisso, o casal só se encontra se ambos estão com vontade e o objectivo desses encontros é o mesmo: viver apenas bons momentos.
Embora, à primeira vista, possa parecer atraente, a relação sem compromisso tem aspectos negativos e, muitas vezes, acaba em frustração.
Quando o prazer do momento é a regra do relacionamento, a solidão pode incomodar bastante e um dos parceiros (ou ambos, cada um a seu modo) terá que se deparar com o vazio afectivo e a realidade de não ter alguém com quem compartilhar sentimentos, experiências e acontecimentos do dia a dia.
É comum pessoas envolvidas em casos sem compromisso se ressentirem da falta de romance e da impossibilidade de transformar o relacionamento num amor de verdade com direito a um quotidiano a dois.
É preciso coragem para se relacionar, se envolver e batalhar para alcançar um amor que valha a pena. Mas também, igualmente, é preciso muita coragem para fazer a escolha de uma relação sem compromisso, superficial ou mesmo profunda, mas sem laços. Quando a proposta é o sexo livre, amar pode ser um erro.
Assim como o relacionamento com uma pessoa é uma experiência única que não se compara com outra, o sexo com amor é muito diferente do sexo sem compromisso.
- O carinho e a preocupação dos parceiros com o prazer do outro é grande. Dar e receber passam a ser dois lados de uma mesma moeda.
- Nada provoca vergonha ou mal-estar. estão presentes os sentimentos de aceitação e de cumplicidade que fortalecem a experiência sexual.
- O "antes" e o "depois" são momentos de envolvimento e produzem a sensação confortante de proximidade e de aconchego.
- Os beijos são naturais, valorizados e fundamentais. Beijar a pessoa amada produz as mais profundas sensações.
- Traz paz de espírito, satisfação emocional e alegria.
Sem compromisso:
- Mesmo que nenhum dos dois seja egoísta na cama, fica claro que o erotismo é o mais importante e que ambos estão ali levados por uma motivação puramente física, sexual.
- As pessoas podem sentir-se ridículas ou desrespeitadas.
- Só o "durante" parece realmete importar. Não há demonstrações de afeto nem preocupações com o outro antes ou depois do sexo.
- O beijo não é valorizado, o que importa é o ato sexual .
- Pode provocar vazio emocional, aumentar a sensação de carência e entristecer. Corre-se o risco de sair da cama com um sentimento de depressão e de desvalorização.
Falando de amizade verdadeira, cuja preservação é muito importante, o tema é intrigante. Só por puro preconceito ou por medo um homem e uma mulher deixam de parecer atraentes um para o outro em função da amizade. Gostar de estar junto, de trocar idéias sobre as coisas relevantes e as sem importância, achar graça na forma do outro ser, falar, rir etc. Tudo isso, em princípio, deveria despertar o desejo de intimidade física. Será mais razoável termos intimidade física com uma pessoa amiga e confiável do que com alguém desconhecido. Na vida real, as coisas não acontecem assim por variadas e complexas razões. Somos mais apegados aos preconceitos do que pensamos. E amizade é algo que, por princípio, não inclui sexo. Ao pensar em intimidade física entre amigos, surgem dois medos. O óbvio é o de perdemos o amigo, por algum tipo de contratempo; e o outro, talvez o mais importante, é o de que a amizade, com a introdução do elemento erótico, se torne uma paixão fulminante.
O tema é fascinante e qual é a vossa opinião?
Desafiadas:
http://toucomalua.blogspot.com/
http://mjoao-renascida.blogspot.com/
36 comentários:
Cristalzinho este é difícil.
Vou tentar. Pode não ser para amanhã
Beijinhos.
Marta, é para quando quiseres. Fico à espera.
Bjs
Cristalzinho!
Obrigado pelo convite!
È um tema que não tem muito a ver comigo, mas ok! Vou expressar a minha opinião sincera, talvez radical, mas é a minha!! E lançarei novos blogs amigos!!!
Sinto-me muito lisonjeada por te teres lembrado de mim!
beijinhos!
:))
Elsa, estou morta para ler a tua opinião.
Bjs
puxa, metes-me em cada uma...
vou pensar (posso alegar insanidade temporaria?)
bjs
Lua, não estejas já com desculpas!!! De insanidade sofres tu há muito tempo e não é isso que te tem impedido de escrever!!!
Não quero mais conversas... escreve e cala!!
Bjs
Que bela resposta ao desafio e que belo post, sim senhora! Bem desafiada (babando-me)
Quero só dizer-te uma coisinha ao ouvido - não desmereças a importância do beijo num envolvimento meramente sexual, muitas vezes é ali que tudo começa... a gata avisou.
Beijoca da gata
Gatinha, obrigada pelo desafio e acima de tudo pelo aviso... vou levá-lo em conta.
Bjs
Acho que confundiste amizade colorida com encontro casual de uma noite.
E temos aqueles amigos que não sendo coloridos enchem a nossa vida de cores...
Desses, posso ser.
Beijo.
é bom de quando em vez...umas amizades coloridas, é mais descontraido.
Asdrubal, para mim qualquer relacionamento sexual sem a existência de amor verdadeiro não é mais que um encontro casual que pode durar uma ou várias noites.
O que vou dizer pode parecer antiquado, eu sei!! mas para mim a relação sexual só tem sentido se for realizada entre duas pessoas que se amam, tudo o resto é um grande vazio e frustração!
Bjs
Angel, e é desses que eu gosto de verdade.
Bjs
Francis, eu gosto mais de não misturar.
Bjs
Como eu já disse TODAS as relações são descartavei...todas as relações são "coloridas" até ficarem "decoloridas", aí acaba-se o relacionamento, namoro, casamento, noivado ou seja lá que modalidade o casal resolveu chamar à sua "amizade colorida"!
Beijo!
sem misturas...
só se não houver nada oficial.
Sam, será possível que nada derreta esse teu coração??
Isso foi algum desgosto?
Bjs
Francis, eu referia-me a misturar a amizade com o resto!! Sabes que as mulheres acabam sempre por desenvolver laços afectivos e depois saem machucadas dessas situações... perdem o amor e o amigo.
Bjs
Olá!!!
Já respondi ao defaio!
Vai lá ver!!!
beijinhos!!!
Já está Cristalzinho.
beijinhos
Elsa e Marta, vou já ver. Obrigada por terem respondido. Beijinhos
CRYSTALZINHO
Para ser sincera eu encontro-me numa situação destas.
Percebo os teus pontos de vista, são lógicos.
Mas, para quem tem que decidir como é o meu caso, ainda me baralhas-te mais.
MÁAAAAA!!!! LOL
Mas, enfim, vou reler o teu texto umas 8000000 vezes pode ser q assim me consiga decidir. LOL
Beijinhos e BFDS.
CRYSTALZINHO
Para ser sincera eu encontro-me numa situação destas.
Percebo os teus pontos de vista, são lógicos.
Mas, para quem tem que decidir como é o meu caso, ainda me baralhas-te mais.
MÁAAAAA!!!! LOL
Mas, enfim, vou reler o teu texto umas 8000000 vezes pode ser q assim me consiga decidir. LOL
Beijinhos e BFDS.
mIIIISTÉRIOOOOO!!
BEIJO
tenho uma proposta para ti. Dás-me o teu email?
Gostei da exposição! acima de tudo reflexão!
Diabólica, segue sempre o que o teu coração mandar é a melhor maneira de te sentires bem. O que é bom para uns pode não ser bom para os outros.
Bjs
Sam, deixas-me sempre curiosa!! Um dia ainda te vou entender.
Bjs
Avusa, uma proposta? Deixas-me curiosa mas porque não a fazes aqui?
Bjs
Noivo, e eu gostava que desses a tua opinião sobre o tema.
Fico à espera.
Bjs
crystalzinho, é uma proposta surpresa. É suposto mais ninguém ler. Não te assutes. Não sou um lobo em pele de budista… ;) pode ser?
Oi, não tive tempo para te responder ao teu desafio..obrigada pelo convite:)
Só te quero dizer uma coisa, eu jamais misturo amizade com o resto...já tive várias oportunidades para isso e recusei. MAIS VALE UM BOM AMIGO DO QUE FICAR UM gosto amargo, que depois se traduz em NADA...muitas vezes estragam-se verdadeiras amizades por amigos coloridos. Eu não escolho essa opção. Amigos amigos, coloridos à parte!
beijocas grandes
se fosse possivel gostaria de ser teu amigo colorido.
ffrwefqwer
João é o que eu também acho, quando misturamos as coisas acabamos por perder ambas.
Bjs
Enviar um comentário